quinta-feira, 16 de junho de 2016

Café com Toku Edição 01


Boa noite galerinha tokufã tudo bom com vocês como falado vamos dar início a nossa primeira edição do Café com Toku e vamos começando por Ultraman que eu adoro muito essa franquia.

Além de ter interpretado Shin Hayata em "Ultraman" na série original de (1966) e viver seu personagem em filmes da franquia para o cinema  Susumu Kurobe também interpretou o chefe Kenzo Tomioka em "Ultraman Max" (2005) já fora da franquia Ultra ele interpretou o Dr Kuromatsu de Kamen Rider Black o seu personagem o Ultraman original já fez aparições em "O Regresso de Ultraman" (1971), "Ultraman Ace" (1972) e em dois episódios de "Ultraman Tarô" (1973) e dois episódios de "Ultraman Mebius" (2006) e em " Ultraman Tiga (1996) e seu persornagem como Shin Hayata também aparece no mangá do Ultraman que a JBC está trazendo para a gente. A atriz Takami Yoshimoto que interpretou a Rena Yanase em Ultraman Tiga é filha de Susumu Kurobe por essas curiosidades da franquia Ultra a gente não esperava não é mesmo?.


Pra quem não sabe no volume: 03 do mangá do Ultraman na sessão extra "Os passos até o Gigante de Luz!!" Tomohiro Shimoguchi menciona sobre um Ultraman que na época estava sendo exibido na Tv Japonesa dizendo que esse Ultraman era mais baixo que ele e na imagem abaixo podemos ver no canto esquerdo da imagem que tem os autores do mangá e no meio deles um certo guerreiro Ultra com uma faixa tampando os olhos do herói e ao lado o Ultraman Ginga (2015) no entanto a curiosidade é que ambos os dois Ultras são os mesmo e é perceptível ver o jeito como os dois estão na imagem abaixo.


Até Ryukendo possui algumas curiosidades sendo elas curiosidades muito bacana como essas aqui a série em si possui uma edição única em mangá sobre o titulo de Madan Senki Ryukendo Anthology e o mangá possui três diferentes histórias cada uma feita por um autor diferente e cada uma das três história tem uma visão diferente da outra e vem também junto com o mangá uma figura em versão Microman do Ryukendo o mangá foi publicado na revista semanal Magazine Z, da editora Kodansha.

Nota "Anthology", que reúne várias obras num único volume.


Capa do volume único do mangá

Abaixo temos uma imagem de uma das página do mangá numa das três histórias do mangá a Lin Sakyou se transforma em uma guerreira madan cujo armadura é a mesma do Ryugan'O porém na cor rosa e não é só ela que acaba se transformando o Kiichi Setoyama que é o engenheiro de magia da S.H.O.T. também se transforma em um guerreiro madan cujo nome é Ryuwizardjin'O (Ryuwizardyin'O) a imagem dele não tem ainda só a da Lin Sakyou transformada como vocês podem ver na imagem abaixo.


Uma das páginas do mangá mostrando a Lin Sakyou transformada

Ainda falando de Ryukendo existe uma certa explicação o porquê a armadura madan de Koichi Shiranami não ter evoluido na série pois quando ele apareceu pela primeira vez a sua armadura já havia atingido a muito tempo o estágio de evolução ou seja sua armadura já estava atualizada.


O Dr. Masaaki Hatsumi que interpretou Tetsuzan Yamashi é fundador do Bujinkan (Casa do Guerreiro Divino), uma instituição que ensina Ninjustsu (arte marcial dos Ninjas).


Masaaki Hatsumi recebeu de seu maior mestre o Toshitsugu Takamatsu (o último ninja profissional) o titulo de Grão-Mestre (Soke; havendo apenas um por tradição e por geração) de nove tradições marciais antigas do Japão uma dessas tradições é a Togakure Ryu que também é citada em Sekai Ninja Sen Jiraiya (titulo brasileiro: Jiraiya, O Incrível Ninja) que passou aqui pela Rede Manchete e assim como personagem que ele interpretou na série Tetsuzan Yamashi ele também é o 34º Soke (herdeiro) da Togakure Ryu.

Bom e essa foi a nossa primeira edição do Café com Toku esperamos que tenham gostado dessa primeira edição e ainda virão outras edições aqui no Tokureply e se você gostou do nosso primeiro Café com Toku deixem seus comentários aqui sobre as suas impressões até a próxima matéria.

Por: Maycon Douglas D´Paula/Kaizovelous M.D


Compartilhar no:  Facebook Twitter Google+

0 comentários:

Postar um comentário